O Queensland Raceway é uma instalação de esportes motorizados localizada a 40 km (24 milhas) do interior de Brisbane, em Queensland, Austrália. Sua configuração é simples, com apenas seis curvas e longos trechos retos entre elas e é apelidado de "The Paperclip" devido à sua disposição no campo. O terreno é relativamente plano em comparação com outros circuitos de estrada australianos, favorecendo pontos de ultrapassagem em relação à mudança de elevação. A visibilidade da pista é ótima durante todo o ano, com céu claro e uma distribuição uniforme de chuvas entre as estações. Os verões são quentes e os invernos são frescos, com temperaturas agradáveis para corridas a qualquer momento.
As corridas começam / terminam na reta Dick Johnson, nomeada em homenagem a um piloto local envolvido no desenvolvimento do Queensland Raceway em 1999. As curvas um e dois são uma combinação de curvas à direita que fecham a porção sul da pista. A curva número três, "The Dipper", é uma mudança repentina de elevação seguida pela curva de 90 graus número quatro na configuração Clubman. O último segmento do Queensland Raceway segue para o norte e vira no seis, pegando a reta Dick Johnson e iniciando outra emocionante volta.
A variação Sprint do Queensland Raceway é a disposição de 1,17 milhas que inclui as curvas Dipper e Crossover, deixando as curvas quatro e cinco fora da trajetória da corrida. Tem uma velocidade média de 72 mph (115 km/h), consideravelmente mais lenta do que a disposição nacional devido aos seus trechos retos mais curtos.
| Nome | Organização | Data |
|---|